Connect with us

Sociedade

Março Mulher: Vice-Governadora de Luanda visita estabelecimento prisional de Viana

Published

on

Na abertura, e no  quadro da jornada  março mulher, o  Governo Provincial de Luanda,    na pessoa da Vice-Governadora para o Sector Politico e Social, Ana Paula dos Santos Corrêa Victor, visitou o estabelecimento prisional de viana, mais propriamente no sector feminino onde para além de levar consigo bens necessários, ouviu e conviveu com as detentas daquela cadeia.

A governante, transmitiu consolo, e pediu as detentas que tão logo saiam da cadeia reflitam em torno daquilo que passaram durante o tempo naquele estabelecimento prisional.

Segundo a responsavel do sector feminino daquela cadeia,  Filomena Catito, admitiu haver dificuldades, mas sem adiantar as mesmas.

Questionada sobre os principais casos dos presos que ali são encaminhado, a responsavel fez saber que apesar de serem diversos, mas,  os mais frequentes no sector feminino, são as burlas, homicídios, e furtos, e adiantou que actualmente a casa conta 206 reclusas.

“Nós agora estamos com 206 reclusas.., a casa vai bem, dificuldades sempre temos, o país todo está em dificuldades mas nós conseguimos gerir., as reclusas aqui têm um comportamento normal, elas estão privadas de liberdades e vêm para serem reeducada para posteriormente serem ressocializadas a sociedade, e nós como temos a escolarizacão, temos várias formações, elas aprendem para serem ressocializadas  á sociedade, não temos muitos problemas com elas, em termos de comportamento”. Disse!

Filomena Catito, agradeceu a iniciativa do Governo Provincial em levar não só os donativos, mas também pelo facto, trazerem consigo uma palavra de conforto.

“É muito bom, porque quer dizer que a sociedade está atenta, a sociedade não se esqueceu de nós, e há um bom retorno nelas, porque elas vêm que não foram esquecidas, e quando aparecem individualidades, não só com doacões, mas com uma palavra  de conforto é gratificante para elas e para nós também”. Concluiu!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *