Connect with us

Desporto

Março-mulher: Senhoras de Luanda disputam campeonato provincial em futebol

Published

on

Nove equipas estão a disputar o Campeonato provincial em Futebol na capital do País, em duas séries, organizado pela Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), visando ressuscitar e incentivar à prática da modalidade entre as senhoras. O quarteto de arbitragem é também composto por mulheres.

O campeonato, que teve início a 26 de Fevereiro último, está a ser disputado em duas séries, nos campos do São Paulo e do Nicola Bernadineles (Academia do 1º de Agosto).

O 1º de Agosto, Gabriela Futebol Clube, Clube Recreativo, Social e Desportivo Guelson Futebol Clube, Nova Geração Futebol Clube e Malú Futebol Clube são as equipas que disputam a série A do campeonato, ao passo que na série B estão o Leão Sport, Sol Nascente, Onça de Viana e Futuro do Amanhã.

Neste sábado foram disputadas as partidas referentes à terceira jornada, onde, na série A as meninas do Guelson Futebol Clube foram goleadas (0-5) pelas adversárias da equipa Gabriela Futebol Clube, com o actrick da atleta Arminda Lopes, nº 20.

No segundo jogo da série A, disputado no campo do Nicola, as meninas do Nova Geração Futebol Clube derrotaram o Malú Futebol Clube (2-1), ao passo que as senhoras do 1º de Agosto folgaram por imperativos de calendário.

Na série B o primeiro jogo, no campo do São Paulo, terminou empatado entre Sol Nascente FC e Leão Sport (0-0). No segundo encontro, Onça de Viana golou, por expessivos 8-0, a equipa Futuro do Amanhã.

Classificação

Série A
1º. Gabriela Futebol Clube -7
2º. Primeiro de Agosto – 4
3º Guelson Futebol Clube – 3
4º Nova Geração – 3
5º Malu FC – 0

Série B
1º. Leão Spot – 6
2º. Sol Nascente – 3
3º. Onça de Viana – 3
4º. Futuro do Amanhã – 0

Os jogos, que são disputados aos sábados as 8h e as 10 horas, contam com um quarteto de arbitragem formado também por mulheres, assim como para a função de comissário de Jogo. O campeonato, que visa reavivar a prática do futebol feminino é realizado pela Associação Provincial de Futebol de Luanda, no âmbito do Março mulher.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *