Connect with us

Sociedade

Março Mulher: Juíza da Comarca do Dande solidariza-se com reclusos do Estabelecimento Penitenciário do caboxa

Published

on

A Juíza de Direito do Tribunal de Comarca do Dande, Admilda Deolinda Paulo Arão, deslocou-se nesta segunda-feira, 07, para o Estabelecimento Penitenciário do Caboxa, com objectivo de conviver com os reclusos, especialmente as do género feminino, para celebrar o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher).

A comitiva liderada pela Admilda Arão foi recebida pelo Comissário Prisional e Director Provincial do Serviço Penitenciário no Bengo Manuel Maria Tavares Culeca, que desejou boas vindas e agradeceu o gesto solidário porquanto serve para moralizar e encorajar os reclusos.

Durante o acto que foi declamado uma Poesia intitulado “Março Mulher” e uma peça teatral da autoria do grupo teatral de reclusos, denominado Jovens Unidos para Mudança, seguido da intervenção de 2 reclusos e uma reclusa que passaram testemunho do processo de reabilitação na qual são submetidos durante o tempo de reclusão.

A população penal agradeceu o gesto da Juíza através de uma mensagem de agradecimento lida por uma detenta.

Por sua vez, Admilda Arão deixou palavras de encorajamento para as reclusas e fez a entrega de donativos para a população penal.

O acto, enquadra-se no âmbito da celebração ao dia Internacional das Mulheres que assinala-se á 08 de Março.