Sociedade
Marcha contra violência Junta centenas de fieis e sociedade civil no Municipio de Bellas
Por uma Angola livre da violência, centenas de mulheres Angolanas de vários extractos sociais, marcharam hoje na Centralidade do Kilamba, Município de Bellas, exigindo o fim contra a violência nas Mulheres.
Um número significante de mais de trezentas mulheres, desfilaram hoje nas ruas da centralidade do kilamba, exigindo o fim da Violência no País, numa marcha, organizada pela Administração de Bellas, em conjunto com membros da sociedade civil.
A marcha, que contou com a presença de fieis de diferentes denominações religiosas, teve como principal objectivo, apelar a sociedade, o fim da violência domestica no País, que nos últimos dias têm sido acentuadas Falando a imprensa, a administradora Adjunta para área Politico e económico do Município de Belas, Antónia Ferreira, disse que a marcha serviu para chamar atenção aos munícipes daquela jurisdição, que nos últimos dias, com principal realce á centralidade do Kilamba, têm assistido uma onda de violência contra a mulher.
“ Todos nós aqui estamos a apelar a solidariedade, o amor ao próximo, a união, porque é aqui no Kilamba onde quase tudo acontece, desde os assaltos, a sinistralidade rodoviária e a violência contra as mulheres. Disse!