Conecte-se agora

Politica

Marcelo Rebelo de Sousa recebe Ordem Agostinho Neto

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, foi agraciado, nesta quarta-feira, em Luanda, pelo homólogo angolano, João Lourenço, com a Ordem Agostinho Neto, a mais alta distinção do Estado angolano.

Angop

Publicados

on

marcelo rebelo de sousa recebe ordem agostinho neto - 018dae747 6d93 429c b139 c8d0f6aac4ae - Marcelo Rebelo de Sousa recebe Ordem Agostinho Neto

A Ordem Agostinho Neto é constituída por um único grau e é concedida a nacionais e estrangeiros, em particular chefes de estado e de governo, líderes políticos e outros indivíduos de renome.

Após a distinção, Marcelo Rebelo de Sousa dedicou-a ao povo português, que acompanha dia-a-dia, solidária e fraternalmente todos os momentos da vida do povo angolano, especialmente os mais de 150 mil que vivem e trabalham em Angola.

Já o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, manifestou-se honrado por ter a oportunidade de atribuir a distinção, que perpetua o nome do primeiro Presidente de Angola, além de ser um reconhecimento ao elevado valor da personalidade do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Entre os condecorados com a Ordem Agostinho Neto estão Nelson Mandela (1990), José Eduardo dos Santos (1991), Kenneth Kaunda (1992), Omar Bongo (1992), Aristides Pereira (1992), Denis Sassou-Nguesso (1992), Robert Mugabe (1992), Quett Masire (1992), Joaquim Chissano (1992), Manuel Pinto da Costa (1992) e Fidel Castro (1992).

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (223)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (6)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação