Mundo
Marcelo Rebelo de Sousa é reeleito presidente de Portugal
As primeiras projecções apontam para uma vitória do actual Presidente da República. De acordo com a RTP e Diário de Notícias, que citam a Universidade Católica, Marcelo Rebelo de Sousa obteve entre 57% e 62% dos votos, o que elimina a necessidade de segundo turno. A socialista Ana Gomes fica em segundo lugar. O índice de abstenção foi alto, mas abaixo do previsto.
Mais de 10 milhões de eleitores foram este domingo chamados a escolher entre os sete candidatos a Presidente da República de Portugal.
Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP e actual titular do cargo) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre), que aparecem por esta ordem no boletim.
Continuar a ler