Connect with us

Economia

Marca angolana lança automóveis Pegado no dia 25 de Fevereiro  

Published

on

Criada pelo jovem empreendedor angolano Bruno Pegado, a Pegado Motors, uma firma 100 por cento angolana, vai apresentar na próxima semana a a marca de automóveis “Pegado Motors”.

Segundo apurou o Correio da Kianda, o evento terá lugar no Hotel Epic Sana, na Segunda-feira, 25, às 14 horas e 30 minutos, num evento em que estarão presentes governantes, empresários, jornalistas e aficionados do mercado automobilístico.

Apaixonado por motores, Bruno Pegado iniciou-se nas bicicletas e motorizadas com o seu próprio nome, tendo agora apostado na produção de viaturas ligeiras no âmbito de um programa de diversificação da economia num investimento de 50 milhões de dólares para a instalação de uma fábrica de montagem dos automóveis a partir de Waku Kungo, na província do Cuanza-Sul, em Angola.

Durante a primeira Feira Intra-Africana, realizada recentemente no Egipto, em Dezembro do ano passado, o stand da empresa angolana Pegado Motors foi um dos mais visitados, tendo recebido elogios de empresários participantes de vários países, responsáveis governamentais angolanos que lá estiveram e outras entidades ligadas ao sector dos automóveis no continente e no mundo.

Nos próximos dias, a Pegado Motors irá abrir também, na Centralidade do Kilamba, Bloco W, Edifício N.º 15, a loja onde os interessados terão acesso às informações sobre os modelos disponíveis para comercialização nos próximos dias em Luanda.

Apostando na continuidade da marca, cujos automóveis foram fabricados inicialmente na China, a Pegado Motors sonha em atingir mil funcionários directos e indirectos. Pretendem ainda enviar, nos próximos tempos, estudantes e engenheiros angolanos para a China e outros países com os quais a empresa tem acordos de cooperação, segundo apurou o Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas