Connect with us

País

Bengo observa tolerância de ponto geral para celebrar 42º aniversário

Published

on

A governadora Mara Quiosa decretou hoje, tolerância de ponto para toda a extensão do Bengo, a ser observada nesta terça-feira, 26 de Abril dia em que se celebra 42 anos desde a elevação da região a categoria de província.

 De acordo com a nota de imprensa do governo provincial a Tolerância de Ponto não abrange os trabalhadores que laboram em regime de turno.

 Para saudar a data, entre outras actividades, o Governo Provincial do Bengo promove também amanhã, uma campanha de limpeza e embelezamento da cidade de Caxito, incluindo a pintura de fachadas e lancis no casco urbano, bem como a plantação de árvores.

Entretanto, extende o convite à população local para participar “de forma massiva da referida campanha, sendo a concentração às 9 horas, defronte a sede da Administração Municipal do Dande”.

 A província do Bengo que tem a sua capital na cidade de Caxito, foi criada através da Lei n.º 3/80, de 26 de Abril, compreendendo actualmente 6 municípios (Ambriz, Bula. Atumba, Dande, Dembos, Nambuangongo e Pango Aluquém), que englobam 23 comunas