Politica
Mara Quiosa apela compromisso dos militantes do MPLA na resolução dos desafios sociais que persistem nas comunidades
A Vice-Presidente do MPLA, destacou que a Agenda Política de 2025, apresentada este sábado, 08, na província de Malanje, tem como finalidade principal a concretização de 11 objectivos estratégicos inscritos no documento, que entre os prinicipais pontos está a divulgação da tese e as recomendações do 8° Congresso Extraordinário.
A intenção do partido é buscar disseminar as ideias e decisões tomadas no congresso para fortalecer a sua base e alinhar as suas ações com as directrizes estabelecidas.
Mara Quiosa apontou igualmente o reforço da formação e capacitação político-ideológica dos militantes , visando fortalecer o conhecimento e a compreensão dos princípios e valores do partido, e que com a conclusão do pacote legislativo em que o partido se empenhará para que o parlamento finalize a legislação necessária para a implementação das autarquias locais, um tema importante para a descentralização do poder e o desenvolvimento local.
A Vice-Presidente do MPLA, apelou ao compromisso dos militantes, para com a resolução dos desafios sociais que persistem na comunidade local, incentivando a busca por soluções eficazes e adequadas para tais questões.
“O reforço da cooperação com partidos irmãos e amigos inserido nas acções do MPLA, que busca fortalecer as suas relações com outros partidos que compartilham dos seus ideais e objectivos, visando ampliar a sua influência e actuação política, constam das principais acções a serem realizadas neste ano, pelo maior Partido de Angola” disse.
O evento de apresentação da Agenda Política reuniu mais de 300 mil pessoas, demonstrando a mobilização e o engajamento da militância do MPLA, ressaltando que a Agenda é fruto de uma reflexão interna profunda e que o partido busca estar cada vez mais inserido na sociedade angolana.