Connect with us

Politica

Máquina de propaganda de Samacuva pode levar Alcides Sacala ao cadeirão Máximo da UNITA

Published

on

A julgar pela máquina de campanha que o acompanha, tudo indica que Alcides Sacala poderá substituir Isaías Samakuva na liderança da UNITA- Afirmam alguns militantes daquele Partido.

Fontes do Correio da Kianda no comité permanente da UNITA, apontam Isaias Samakuva, como um dos apoiantes de Alcides Sacala, e, que terá já orientado toda sua staff para redireccionar as baterias de apoio, ao seu candidato.

Tído como o pupilo de Samakuva, Sakala, que já formalizou a sua candidatura na tarde desta segunda-feira (7), onde fez-se acompanhar de uma massa de militantes considerável, poderá contar com apoio de nomes como Mihaela weba, Navita Ngolo, Ekuva estrela, Mussokola, Liberty Chiaka, Celso Torres e Massanga Savimbi entre outros, assim como alguns delegados já acomodados por Isaias Samakuva.

A desistência em última hora de Lukamba Gato e Liberty Chiaca a corrida a liderança da UNITA Segundo fontes do Correio da Kianda, deveu-se por terem sido aconselhados por outros membros de peso do partido, em virtude de quase todos os militantes de peso, estarem a apoiar Alcides Sakala, o que reduz a possibilidade de Gato e Chiaka passarem.