Ligar-se a nós

Politica

Manuel Pereira da Silva é o novo Presidente da CNE

Publicado

em

O juiz Manuel Pereira da Silva foi designado, esta quarta-feira, Presidente da Comissão Nacional Eleitoral pelo Conselho Superior da Magistratura Judicial, após vencer o concurso para o provimento do cargo com 87 pontos, soube OPAÍS de fonte judicial.

O antigo presidente da Comissão Provincial Eleitoral de Luanda superou a concorrência de Sebastião Bessa, Agostinho Santos e Avelino Yululu que obtiveram, respectivamente, 61; 57 e 48 pontos.

O concurso público curricular para o provimento do car- go havia sido aberto por Resolução de Março do ano findo, mas o mesmo não foi concluído “por ter estado condicionada ao término das acções judiciais interpostas contra este órgão por um dos concorrentes”, sublinha a fonte deste jornal.

Segundo outras fontes, esta diligência teria sido feita pelo candidato Agostinho António Santos que agora ficou classificado em terceiro lugar, com 57 pontos, após o CSMJ e o Tribunal Supremo terem analisado “as reclamações, pro- cedimentos cautelares e acções”, que condicionavam o provimento do cargo, julgando-os improcedentes. Manuel Pereira da Silva substitui, assim, o juiz André da Silva Neto que presidiu a CNE nos últimos dois pleitos eleitorais e deixou o cargo a seu pedido.

 

C/OPAÍS

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD