Connect with us

Luanda

Manuel Homem trabalha no Zango – munícipes clamam por intervenção nas vias de Viana

Published

on

O troço Viana-Park – Vila de Viana, na estrada que liga a sede do município ao distrito do Zango, é das mais esburacadas. Os automobilistas que por lá circulam mostram-se agastados e lamentam pelo facto, segundo relataram ao Correio da Kianda, reiteradas vezes ter sido denunciada a existência de buracos naquela via e outras secundárias e terciárias do município satélite, mas até hoje, nada foi feito.

Com a visita de trabalho de dois dias do Governador Provincial de Luanda que hoje, quinta-feira, 16,  se  inicia, não apenas os moradores do Zango, como também os automobilistas, esperam que Manuel Homem constate e radiografe, de facto, as situações mais precárias que afligem os munícipes de Viana.

Desde as estradas degradadas, criminalidade, às “vítimas” das demolições, foi o que mais se ouviu dos citadinos do Zango, na manhã de hoje, entrevistados pelo Correio da Kianda, antes da visita do governante.

“Que o Governo Provincial de Luanda preste mais atenção à estrada do Viana – Park. Aquilo está mais que péssimo há muitos anos”, disse, Joana Cangueve, moradora do Zango.

“Há muita criminalidade no Zango. Seria bom que o governador ouvisse os moradores sobre isso também, e das pessoas que até hoje continuam a viver ao relento porque lhes foram demolidas as suas casas, aliás, os problemas no Zango são muitos”, explicou ao Correio da Kianda, Kizua Paca, jovem, de 42 anos de idade, morador da região.

Sobre a visita de Manuel Homem ao distrito, segundo uma nota que este jornal teve acesso, para hoje, quinta-feira, primeiro dia, durante a manhã e a tarde, estão agendados encontros com os representantes da juventude, dos partidos políticos e Comité Técnico do Orçamento Participativo, trabalhos na Zona Económica Especial, Pólo Industrial de Viana e Cidade da China, visita a unidades sanitárias, entrega de material hospitalar e uma reunião técnica.

“No período noturno, a delegação do governador vai trabalhar nos pontos de maior preocupação de mobilidade, com destaque para o transporte público do e para o Zango e a segurança pública”, refere um comunicado de imprensa.

No segundo dia, sexta-feira, 17, realiza-se a XI Sessão Ordinária do Governo Provincial de Luanda, a partir das 8 horas, e, no período da tarde, uma visita de trabalho para constatar as condições de funcionamento, saneamento básico e acesso ao Mercado do KM30.

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. danguelengundja

    16/11/2023 at 1:48 pm

    Senhor Governador, ve tambem a rua da guarda passagem na Caop. esta foi cavada e deixada sem tapete sfaltico ou betao armado. a rua esta pior que estava antes de ser cavada.

  2. Pingback: people pharmacy zocor

  3. Pingback: custom essay writing canada

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *