Connect with us

Luanda

Manuel Homem destaca entrega da juventude no carnaval de Luanda

Published

on

O governador Manuel Homem considerou esta segunda-feira, 20, haver condições humanas para a continuidade do carnaval de Luanda, a julgar pela potencialidade infanto-juvenil demonstrada durante os três dias da celebração na capital.

Em declarações à imprensa, no final do desfile da classe A, decorrido na Nova Marginal, apelou para a participação do empresariado para potenciar os jovens fazedores de cultura, sobretudo, do entrudo.

“Agradecemos as empresas que estiveram com o governo de Luanda e apelamos às outras no sentido de apoiarem os grupos com vista à manutenção do nosso carnaval”, sublinhou.

Quanto à 44ª edição do carnaval, Manuel Homem considerou positiva, pelo empenho dos grupos e da organização, onde se procurou transmitir uma mensagem de paz e reconstrução Nacional.

Com o estilo semba a predominar, 13 grupos desfilaram nesta segunda-feira na pista de dança no acto central do Carnaval de Luanda.

Em relação aos prémios, o primeiro classificado da classe A vai receber cinco milhões de kwanzas, o segundo três milhões, o terceiro  dois milhões, o quarto um milhão 500 mil e um milhão para o quinto colocado.

Os resultados serão tornados públicos na quarta-feira. Na classe A, os cinco últimos classificados serão relegados ao escalão inferior (classe B), que verá ascender os cinco primeiros cinco classificados.

Colunistas