Connect with us

Politica

Manuel Fernandes será o candidato mais jovem às eleições de 2022

Published

on

Após especulações sobre um possível retorno de Abel Chivukuvuku à liderança da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral, o deputado Manuel Fernandes deve ser confirmado hoje como o novo presidente da CASA-CE, substituindo André Mendes de Carvalho “Miau”, que deixou a liderança na semana finda, após exigência de quatro dos seis partidos que compõem a coligação.

Segundo avançou o jornal O País, a indicação de Manuel Fernandes teve o consenso de quatro dos seis partidos que integram a CASA-CE, com excepção do Bloco Democrático (BD) e do Partido de Apoio para a Democracia e Desenvolvimento de Angola – Aliança Patriótica (PADDA-AP).

Caso a indicação for confirmada, em reunião que será realizada esta manhã, o novo presidente da CASA-CE será o mais jovem candidato à Presidente da República às eleições gerais de 2022.

Manuel Fernandes deverá ser o terceiro presidente da coligação, após André Mendes de Carvalho e Abel Chivukuvuku, que fundou a CASA-CE em Abril de 2012 e que também foi destituído da liderança, em Fevereiro de 2019.

Para além dos dois partidos citados anteriormente, a coligação eleitoral é composta pelo Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA), Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), de Manuel Fernandes, Partido Pacífico Angolano (PPA) e o Partido Democrático para o Progresso e Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas