Economia
Manuel Dias assume liderança interina do BNA
Com a tomada de posse esta sexta-feira, 09, de José Massano como ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel António Tiago Dias, na qualidade de Vice-Governador mais velho em funções no Banco Nacional de Angola assume a condução de forma interina do Banco Central.
Segundo comunicado do BNA, a medida atende ao disposto na Lei do Banco Nacional de Angola, nos termos do disposto na alínea a) do artigo 56.º da Lei n.º 24/21, de 18 de Outubro.
José de Lima Massano exerceu a função de Governador do BNA, nos períodos de 2010 a 2015, de 2017 a 2022 e de Dezembro de 2022 até à presente data. Foi, igualmente, Presidente da Comissão Executiva do Banco Angolano de Investimento (BAI), durante 6 anos, funções que exerceu antes e depois do seu primeiro mandato no BNA.
De recordar que ontem, a Presidência da República desmentiu ao Correio da Kianda informações postas a circular nas redes sociais de que a liderança do BNA seria ocupada por Zenea Ariza Leitão.
Continuar a ler
Jacinto Gulungo Gulungo
12/06/2023 em 3:46 pm
Todas estas medidas do governo, em nada melhorarão a vida economica e social de Angola.
A soluçaõ para todos os problemas do nosso País estão na MUDANÇA DE GOVERNAÇÃO.
A corrupção, o errequecimento ilícito… cegou os governantes do nosso Partido.
Devemos ter a umildade de lançar toalha ao tapete, e sermos resilientes, porque recuar não significa derrota, significa antes porêm, reorganizar as basas e fazer uma boa limpeza no seio do partido(retirar elementos nossivos) e continuarmos na luta!