“Todos os dias recebo telefonemas do meu empresário e estamos a analisar algumas propostas. Tenho propostas de Espanha, Grécia, Chipre e Estados Unidos. Vamos ver qual será a melhor para fazer o fecho”, revelou.
Manucho não citou o nome da equipa cujas negociações estão mais avançadas, mas fez saber que poderá jogar em Espanha, de onde recebeu também uma proposta da sua antiga equipa, Rayo Vallecano.
O jogador sabe que o mercado de transferências na Europa fecha a 31 de Agosto, mas prefere analisar com calma as propostas dos clubes antes de assinar.
Nesta altura, o antigo avançado daquelas duas equipas espanholas está sem clube e encontra-se em Luanda, onde nasceu a 7 de Março de 1983.
Quanto ao Girabola Zap, o avançado, que mede 1.88 cm, mostrou-se preocupado pelo facto de ver os estrangeiros a serem os melhores marcadores da prova nos últimos anos.
Porém, reforçou que sonha encerrar a carreira no Petro de Luanda, com o título do referido campeonato.
Recorde-se que Manucho Gonçalves aprendeu a jogar futebol no Clube Flaminguinhos da Terra Nova, passou pelo Benfica de Luanda, Petro local e foi um dos melhores marcadores do CAN 2012, ao serviço da selecção nacional Palancas Negras.
Na Inglaterra, jogou pelo Manchester United e Hull City, ao passo que em Espanha brilhou no Rayo Vallecano e Real Valladolid. Além disso, também jogou no Panathinaikos da Grécia e nas equipas turcas do Bucaspor e Manisaspor.