Connect with us

Politica

“Manipular os jovens e denegrir a imagem de Angola no exterior tornou-se numa aposta da oposição” 

Published

on

Milhares de militantes do MPLA juntaram-se neste último sábado, 27, no campo da Nossa Senhora do Monte, na província da Huíla, no acto político de massa, que enquadrou-se nas festividades dos 59 anos daquela organização juvenil do partido no poder, e do encerramento das Jornadas Políticas e Patrióticas, levadas à cabo em todo país, pela JMPLA.

O acto político, antecedido de uma acção solidária no município da Chibia, onde foram entregues pela JMPLA vários bens de primeira necessidade às famílias carenciadas, contou com a presença do primeiro secretário do MPLA na Província, Nuno Mahapi, que é, simultaneamente o Governador da Huíla.

Ao intervir, Crispiniano dos Santos, a semelhança dos seus discursos feitos em outras províncias por onde passou, no âmbito das Jornadas Políticas e Patrióticas, na Huíla, o líder da JMPLA não deixou de apelar à juventude local, a não se deixarem influenciar pelos discursos e promessas de políticos da oposição, consideradas por si, como sendo mentirosas.

“Faço-vos também hoje um apelo, que não se deixem influenciar por aqueles que usam os nossos desafios e dificuldades para promoverem o ódio e a intolerância política, pois, tal como disse o Camarada Presidente João Lourenço, Angola é um país jovem, e temos muito orgulho dos jovens angolanos”, apelou.

No prosseguimento do seu discurso, onde foram reiterados o apoio a candidatura de João Lourenço a Presidente do Partido, no congresso do MPLA que se avizinha, a oposição voltou a não ser poupada pelo líder da JMPLA. Crispiniano dos Santos, que considerou a JMPLA na Huíla, como a organização fiel, que junto do executivo advoga os problemas da juventude, voltou a citar os partidos da oposição, como estando mais preocupados em apostar na manipulação dos jovens, do que em querer ajudar o país a crescer.

“Enquanto os nossos detratores estão preocupado em manipular os jovens e denegrir a imagem de Angola, o Camarada Presidente João Lourenço, está empenhado em novos desafios para Angola continuar a crescer mais e melhor.

“Muitos querem dirigir o país, mas falam mal da nossa Pátria, principalmente a partir do exterior. Será que querem dirigir outro país que não seja a nossa Angola”, discursou.

O apelo aos presentes, a actualização de seus dados eleitorais junto dos Balcões Únicos de Atendimento ao Público “BUAP`S” não ficaram de parte, num acto político, onde foram entregues aos secretários municipais do MPLA na província, meios rolantes, como motorizadas, presentes no acto

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Líder da Juventude do PRS responde provocação de líder da JMPLA - Correio da Kianda - Notícias de Angola

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (30)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania