Politica
Manipulação de Jovens para destruicão de bens públicos preoucupa líder da JMPLA
A manipulacão de Jovens por parte de alguns actores políticos, é um facto, que tem deixado, cada vez mais preoucupado a JMPLA, numa altura, em que se aproximam as eleicões gerais, previstas para Agosto Próximo.
Ao intervir num acto de massa no município de cacuso, em Malange, o primeiro Secretário Nacional da JMPLA, incentivou aos jovens, a assumirem-se como agentes na resolução dos problemas sociais, tendo em vista o desenvolvimento sustentável do país e a não deixarem-se enganar pelas manipulacões políticas, que visam perigar a estabilidade á muito alcançada.
A necessidade dos jovens serem mais proactivos para contribuírem activamente no desenvolvimento do país, foi defendida por Crispiniano dos Santos em Cacuso, que aos presentes no acto, reforçou, apelando, que “ Os problemas que a juventude enfrenta, só serão resolvidos se todos se unirem, e estiverem alinhados” Disse!
Na seu primeiro dia de trabalho nas terras da Rainha Ginga, o dirigente da JMPLA efectuou visita á infra-estruturas de impacto social localizadas no Município de Cacuso, onde inteirou-se do andamento de algumas obras enquadradas no PIIM, como escolas, que andam a bom ritmo, de acordo com as explicacões dadas pelos empreiteiros locais.
No cumprimento da sua agenda de trabalho, no âmbito do programa “ JMPLA ao encontro da Juventude Angolana”, Crispiniano dos Santos reuniu com vários líderes juvenis locais de várias organizações da sociedade civil e partidárias, onde reafirmou que, a preservação da paz, da consolidação da estabilidade política e social, devem estar acima de qualquer interesse político-partidário, reforçando o dialogo entre o executivo e a sociedade civil.
Falando no final do encontro de auscultação , Crispiniano dos Santos, considerou indispensável a união e o diálogo entre os jovens, e disse, que o referido encontro vai permitir o reforço da participação social dos membros da sociedade civil e organizações juvenis na identificação e resolução dos problemas sociais das populações.