Connect with us

Mundo

Manifestantes protestam contra racismo e xenofobia em Portugal

Published

on

Mais de 100 pessoas concentraram-se na noite deste sábado, 04, em frente à Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto, em Portugal, para protestar contra o racismo e a xenofobia, depois de um grupo organizado ter feito ataques contra imigrantes residentes na cidade.

“Juntámos aqui um grupo significativo de pessoas, inclusive muitas pessoas imigrantes, o que nem sempre acontece. É um sinal de que se sentem protegidos connosco”, disse à agência Lusa, Joana Cabral, do SOS Racismo.

Segundo a activista, estavam de forma pacífica no local “entre 100 a 200 pessoas”, que chegaram a entoar a canção do 25 de Abril.

Para Joana Cabral, outras associações de defesa dos imigrantes juntaram-se ao SOS Racismo numa acção que pretende “defender os direitos das pessoas imigrantes que, infelizmente, neste momento não têm outra forma de ver os seus direitos defendidos”.

A activista disse ainda não aceitar “que se instrumentalize uma ideia de associação entre a criminalidade e a imigração” e que se use “esse pretexto para legitimar milícias populares”.