Sociedade
Manifestantes exigem água na Zona Alta do Lobito
O Movimento Revolucionário de Benguela sairá às ruas, nesta quinta-feira, 02, para um protesto, em frente a Administração Municipal do Lobito, “contra a falta de água” no bairro da Zona Alta do Lobito.
O activista Jonas Mandela, um dos coordenadores da manifestação, confirmou a realização da marcha, que pretende exigir do administrador municipal do Lobito, Carlos Vasconcelos, a resolução imediata do problema da falta de água potável na Zona Alta, que dura já quatro meses.
Acrescentou ainda que administração e o director da Empresa de Água e Saneamento do Lobito, não estão aquém dos problemas e das dificuldades que os moradores têm passado, mesmo assim, não resolvem o problema e nem prestam qualquer esclarecimento.
Mandela disse que a administração municipal do Lobito sabe da intenção da manifestação através de Carta dirigida àquele órgão do Estado, desde a passada segunda-feira.
A manifestação, que está prevista para iniciar às 10h, tem como palavras de ordem “água é vida; sem água não há higiene e água é um direito”. Os organizadores esperam para esta manifestação mais de 80 participantes, através da mobilização que tem passado nas comunidades.