Connect with us

Sociedade

Manifestantes elogiam actuação da polícia na Huíla

Avatar

Published

on

Num dia em que a polícia em Luanda foi duramente criticada pelo excesso do uso de força para conter os manifestantes, diversos foram os elogios para o trabalho da corporação na Huíla, um deles feito, inclusive, pelo deputado da UNITA, Nelito da Costa Ekuikui.

“Palmas para a polícia da Huíla pela actuação e tratamento da manifestação, dentro do cumprimento da Constituição e da Lei”, escreveu Nelito Ekuikui, numa publicação com a foto do comandante comissário Divaldo Martins.

Em resposta à publicação de Nelito, um outro cidadão também elogiou a postura das forças da ordem naquela província e, em particular, a actuação de Divaldo Martins.

“Sabe agir com zelo, dedicação e educação republicana”, elogiou e informou que a “manifestação na Huíla correu sem sobressaltos, de forma pacífica – polícia e manifestantes a caminharem harmonicamente, cada um fazendo o seu papel por uma Angola justa”.

Em Luanda, para dispersar os manifestantes, a polícia utilizou gás lacrimogéneo e, segundo denúncia chegada à nossa redacção, inclusive, chegou a fazer disparos.

Na noite de ontem, o comandante provincial da Polícia Nacional em Luanda, comissário-chefe Eduardo Cerqueira, negou a existência de qualquer morte durante os protestos na capital, que visavam exigir melhores condições de vida e a calendarização das eleições autárquicas.

Durante a conferência de imprensa, o comissário-chefe Eduardo Cerqueira pediu desculpas aos cidadãos que viram-se impedidos do seu direito de livre circulação em zonas onde ocorreram a manifestação.

Polícia nega existência de morte durante manifestação em Luanda

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD