Sociedade
Manifestação na Lunda-Sul reivindica resolução dos problemas da população
A Associação “Aco a mana” vai neste domingo promover uma manifestação na cidade de Saurimo, para reivindicar a resolução urgente de alguns problemas socioeconómicos da população do corredor leste do país.
Em declarações à imprensa, o responsável da Associação, Guilherme Martins, informou que pretende-se com esta manifestação encorajar o Executivo a combater as assimetrias regionais, sobretudo na região leste, bem como pressionar a reabilitação das estradas nacionais 180 e 230.
Os manifestantes, segundo Guilherme Martins, vão exibir cartazes que ilustram alegado descontentamento da população no que toca ao desemprego e a insuficiência de salas de aulas e unidades sanitárias.
“Queremos incentivar e encorajar o Executivo que cumpra com o prometido, que tem a ver com a conclusão das obras dos hospitais e escolas em curso no leste, que promova politicas credíveis para a electrificação e industrialização da região”, acrescentou.
Assegurou que a mesma já foi autorizada pelos órgãos competentes e garante que cumprirão com o estabelecido na Lei, que é promover uma manifestação ordeira e pacífica.
Por seu turno, o director do Gabinete Jurídico do Governo Provincial, João Naweje, confirmou à imprensa a autorização da manifestação.