Connect with us

Desporto

Manchester City vs Arsenal: O Duelo Final

Published

on

O dia de hoje está pintado, no universo futebolístico, por duas cores distintas… um azul ciano, por um lado e por outro, por um vermelho vivo… traduzindo: Hoje, 26 de Abril, é o dia do duelo final entre o Manchester City e o Arsenal, o jogo que poderá decidir clarificar as contas do título inglês. 

Quando a presente época começou, a 6 de Agosto de 2022, muito poucos críticos apostavam nesta equipa do Arsenal. Contudo, jornada após jornada, com exibições convincentes e resultados fantásticos, os analistas foram se convencendo de que Arteta estava decidido na sua cruzada para o título. 

Com um grupo jovem, talentoso e altamente criativo, a equipa do Arsenal foi ganhando confiança e é hoje líder do mais disputado campeonato de futebol da Europa. Apesar dos últimos deslizes – 3 empates consecutivos – a equipa tem mostrado argumentos para levar a disputa até ao fim.

Do outro lado da barricada está um “bicho papão”, o Manchester City, uma equipa demolidora, fria e não desperdiça uma oportunidade para desferir o golpe certeiro. O seu timoneiro, Pep Guardiola não costuma desperdiçar oportunidades… e tem esta época a grande chance de fazer o triplo (Champions League, Premier League e Taça da Inglaterra).

As duas equipas estão separadas por apenas 5 pontos, tendo o Arsenal dois jogos a mais. Arteta foi adjunto de Guardiola no Manchester City, conhece os truques do mestre, mas na primeira volta, em Fevereiro passado, perdeu em casa por 1-3. Agora, o Ethiad o ambiente será hostil e não terá a vida facilitada.

Para os adeptos do futebol, amantes de grandes jogos, infelizmente, esta contenda durará apenas 90 minutos… contudo, espera-se que sejam 90 minutos de corrida, brilhes, grandes jogadas e muitos golos. O Arsenal não pode abrir muito, tentará garantir um ponto, para não correr o risco de perder o jogo. Já o City, colocará todas as fichas no ataque… e de forma controlada, vai empurrar o adversário “as cordas”.

Individualmente, os olhos estarão postos no ponta-de-lança do City, Erlling Haaland e no extremo-direito do Arsenal, Bukayo Saka. No banco de suplente, outro duelo, dois homens que se respeitam, sendo que Arteta tem que provar agora, que está a altura de Guardiola.

O Manchester City – Arsenal será um jogo electrizante, de cortar a respiração, onde os adeptos vão vibrar com 90 minutos de puro entretenimento desportivo.

O jogo terá transmissão integral e em exclusivo no canal SuperSport Máximo2, na DStv, e para mais informações, consulte: www.dstvafrica.com/pt

Detalhes da transmissão: 

Quarta-feira, 26 de Abril

20:00: Manchester City v Arsenal – SuperSport Maximo 2