Connect with us

África

Mali detém director de empresa australiana de ouro

Published

on

O Presidente Executivo e outros dois funcionários da mineradora de ouro australiana Resolute Mining foram presos pelas autoridades do Mali, enquanto visitavam o país para reivindicar uma disputa não especificada.

Em uma declaração no site da Resolute Mining, o presidente não executivo da empresa, Andrew Wray, sem entrar em detalhes, disse que os três funcionários foram “detidos inesperadamente” após uma discussão sobre “alegações feitas contra” a empresa.

A empresa australiana trabalha há anos na mina de ouro de Syama , no Mali, uma operação de grande porte localizada no sudoeste do país.

É dona de 80% da mina, enquanto os 20% restantes são detidos pelo governo do Mali.

A prisão é a mais recente controvérsia no crucial sector de mineração dominado por estrangeiros do Mali, que tem sido alvo de crescente escrutínio por parte de autoridades militares.

As empresas estão enfrentando uma pressão cada vez maior dos militares, que tomaram o poder em 2020 e buscam aumentar as receitas do sector de mineração.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD