Connect with us

Sociedade

Malária lidera ocorrências no hospital de Cabinda

Published

on

A malária continua a ser a principal doença nas ocorrências, causando mortes, principalmente em pacientes menores de cinco anos, disse esta quinta-feira, 15, o director do Hospital Provincial de Cabinda, Dr. Pombalino Oliveira.

Segundo o médico, a pediatria daquela unidade sanitária atende cerca de 250 crianças, tendo uma capacidade de 145 camas para internamento.

Dr. Pombalino Oliveira fez tais declarações durante visita da governadora provincial de Cabinda, Mara Quiosa, ontem, que aproveitou a ocasião para interagir com alguns progenitores de crianças em observação, reforçando “a necessidade de se cumprir as medidas de prevenção contra a malária e outras patologias”.

Segundo comunicado do Governo Provincial de Cabinda, a governante ofereceu ainda brinquedos às crianças internadas e entregou medicamentos, para reforço do stock da pediatria.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas