Sociedade

Malária já ceifou vida de mais de 140 pessoas no Cazenga somente este ano, revela Director da Saúde

Publicado

em

O Director Municipal da Saúde do Cazenga, Caetano Miguel, disse esta quarta-feira, 24, em entrevista exclusiva à Rádio Correio da Kianda, registou pelo menos mais de 126 mil casos de malária e 149 óbitos até a data presente.

“Nós tivemos a malária com 126 mil 79 casos em 2025 e 149 óbitos. Agora em 2024 tivemos 103 mil 787 casos de m00alária com 281 óbitos” sinalizou, afirmando que as autoridades, tudo estão a fazer com vista a reduzir o número de casos no município.

O responsável disse que ainda este ano, o Cazenga registou até a data da entrevista, pelo menos 224 casos de cólera e 6 óbitos.

Caetano Miguel revelou por outro lado que o município registou no primeiro semestre deste ano, pelo menos 142 casos de sarampo, com dois óbitos.

“Nós tivemos no primeiro semestre, 142 casos de sarampo e dois óbitos. Quanto a cólera tivemos 224 casos com 6 óbitos, lamentavelmente, e de forma geral este é o nosso perfil epidemiológico que o município regista” frisou.

As declarações foram feitas aquando da emissão especial do programa Capital Central emitido no Cazenga, no âmbito da iniciativa do Conselho de Administração do Grupo Correio da Kianda, que se insere na estratégia de aproximar a rádio das comunidades, garantindo espaço para que os cidadãos exponham os problemas que enfrentam no dia-a-dia e, ao mesmo tempo, possibilitando às administrações municipais a apresentação de programas e projectos sociais em curso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version