Economia
Malanje vai assistir mais de 100 mil famílias na presente campanha agrícola
Um total de 176 mil e 672 famílias camponesas na província de Malanje vão ser assistidas na presente campanha agrícola 2024/2025, aberta, no sector do Canda, município de Calandula.
O governador provincial, Marcos Nhunga, garantiu que as famílias vão beneficiar de sementes, imputes agrícolas e 267 mil 488 hectares mecanizados, resultantes de vários programas de investimento público e apoio social do sector empresarial local.
Com estes incentivos, segundo o governante, perspectiva-se uma colheita superior a do ano agrícola anterior, em que se atingiu 1 milhão 241 mil 915 toneladas, numa área de 178 mil e 296 hectares.
Este resultado só será alcançado com o contínuo contributo do sector empresarial, que vai actuar numa área de 35 mil e 130 hectares, maioritariamente voltado às culturas de milho, arroz, feijão, soja, trigo, batatas doce e rena, amendoim e hortícolas.
O governante exortou por outro lado o engajamento dos produtores da província, de modo a contribuírem para a segurança alimentar na província, em particular, e do país em geral.