Connect with us

Desporto

Malanje: tecto do Pavilhão Palanca Negra desaba

Redação

Published

on

A estrutura metálica que compreende a cobertura integral, incluindo o tecto do Pavilhão Arena Palanca Negra, localizado no bairro Voanvola, na cidade de Malanje, desabou parcialmente em consequência da chuva e ventania que se registou nos últimos dias.

Até então, a infra-estrutura já apresentava problemas de infiltração de água da chuva devido a degradação do tecto, por falta de manutenção, situação do domínio do governo da província e do Ministério da Juventude e Desportos.

Para avaliar o grau de degradação da cobertura do tecto, o vice-governador de Malanje para o sector político, económico e social, Domingos Eduardo, visitou o imóvel segunda-feira, 07, tendo constatado a necessidade de intervenção por parte Ministério de tutela, enquanto proprietário.

O responsável mostrou-se preocupado com a situação de infiltração que periga o piso da quadra de jogos do pavilhão, que se vem degradando na sua estrutura.

Domingos Eduardo afirmou que trabalhos paliativos poderão ser desenvolvidos para prevenir situações de agravamento.

O Pavilhão Palanca Negra Gigante foi construído pela empreiteira nacional “Omatapalo”, com objectivo de albergar o 41º torneio internacional “Zé Dú”, em hóquei em patins, disputado em 2013, no quadro das festividades do aniversário do então Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

O empreendimento multiusos, inaugurado dia 12 de Agosto de 2013, tem capacidade para três mil espectadores e já foi palco de grandes eventos nacionais e internacionais.

Por Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD