Sociedade
Malanje: SIC detém cidadão que matou esposa “por não lhe dar caporroto”
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Malanje, por intermédio do seu Departamento Municipal de Luquembo, deteve, neste domingo, 03, o cidadão nacional Lucas José Maurício, solteiro, 32 anos, indiciado no crime de homicídio, em que foi vítima a sua esposa, que em vida chamou Margarida Romão, solteira, 31 anos.
Segundo o Chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC/Malanje, Inspector-Chefe Augusto Barros André, o insólito aconteceu quando a cidadã se achava no interior do quintal a fabricar a bebida alcoólica caseira, vulgo caporroto. O implicado solicitou-lhe o referido produto, em função do estado de embriaguez que o homicida apresentava, a malograda recusou-lhe. Diante da resposta negada, desentenderam-se, culminando em briga, desferindo-lhe vários golpes, a punho cerrado e a ponta-pés, em diversas regiões do corpo, causando morte imediata no local.
O implicado, após ter cometido o delito, meteu-se em parte incerta. Diligências efectuadas pelos efectivos do SIC-Luquembo, resultaram na localização e consequente detenção do visado, para ser responsabilizado criminalmente.
Importa informar que o suspeito já está a contas com o SIC e será presente ao Ministério Público para os devidos procedimentos processuais.