Angola que dá certo
Malanje quer liderar produção de cereais no país
Os agricultores de Malanje querem colocar a província no topo da liderança de produção de cereais a nível do país. Os mesmos, acreditam que angola tem a capacidade de se tornar um grande produtor de cereais para as importações, evitando assim, a exportação dos cereais.
Um dos gestores de uma das grandes fazendas em Malanje, Aldair Oliveira, disse a imprensa local, que o país tem a capacidade de se tornar um grande exportador de cereais, e a província de Malanje a jogar um papel importante.
“é possível ser grande exportador de cereais a partir de Malanje, disse e sublinha que podem ser exportados milho, soja e Trigo, principalmente porque temos solos para produção dos mesmos.
O responsável da empresa de origem brasileira disse que parte da produção da sua fazenda é destinada a reserva estratégica alimentar.
O fazendeiro enfatiza que a sua empresa tem estado a investir em tecnologias de ponta para aumentar os níveis de produção.
“Nós estados focados e comprometidos com três mil e quintos hectares para produção este ano, para atender de modo geral”.
Os agricultores falam do seu desempenho nesta empreitada, Pedro Afonso disse que tem a missão de adubar os campos agrícolas.