País
Malanje: Polícia detém mais de 30 cidadãos implicados em diversos crimes
Dentre os crimes, o responsável destacou 18 contra pessoas, igual número contra propriedades e 2 crimes contra a ordem e tranquilidade pública, tendo 34 dos quais sido esclarecidos.
No domínio da investigação criminal, Junqueira António frisou terem sido realizadas 14 micro-operações nos municípios de Malanje, Cacuso e Mucari, tendo permitido o cumprimento de 4 mandados de captura e a detenção de 21 elementos como presumíveis autores de crimes de homicídio frustrado, ofensas corporais, posse ilegal de arma de fogo e de cannabis, vulgo liamba.
Por outro lado, o inspector chefe deu a conhecer o registo de 11 acidentes de viação, que resultaram em duas mortes e 6 feridos, para além de danos materiais avaliados em um milhão e 350 mil kwanzas.
Apontou o excesso de velocidade, a ultrapassagem irregular, avaria mecânica e travessia descuidada de pões como as presumíveis causas dos acidentes.
Quanto ao reordenamento do trânsito, foram aplicadas 44 multas por diversas infracções ao código de estrada, que resultaram na apreensão de 23 ciclomotores, 5 motociclos, 2 viaturas, 30 cartas de condução, 9 livretes, 6 títulos de registo de propriedade e 4 verbetes, segundo a fonte.
Entretanto, Junqueira António informou que o Serviço de Emigração e Estrangeiro deteve 3 cidadãos de nacionalidade Tchadiana, Congolesa e Guineense.
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, de acordo com o oficial, registou duas ocorrências, nomeadamente uma extinção de incêndio de pequenas no bairro da vila Matilde e transportação de um cidadão ao Hospital Geral de Malanje.