Economia
Malanje ganha academia de formação sobre finanças
A província de Malanje conta, desde esta quinta-feira, com uma instituição vocacionada à formação profissional sobre finanças.
Trata-se do sétimo centro de formação da Academia Finanças para Todos, que vem reforçar a oferta formativa no domínio económico.
O empresário e economista Daniel Sapateiro, que anunciou a abertura do novo centro de formação e eventos, na cidade de Malanje, disse ao Correio da Kianda que a infra-estrutura resulta da estratégia nfe expansão dos serviços e aumento da oferta formativa da empresa Finanças para Todos.
Malanje torna-se assim na segunda província do país, depois de Luanda, que tem seis, no dia de ontem que está localizada na Biblioteca Provincial de Luanda. “Este é o primeiro fora do perímetro de Luanda. Por conta deste investimento, houve um encontro com o governador de Malanje, Dr. Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, disse.
A intenção, avança ainda o economista, é abrir nos próximos dias centros nas províncias do Huambo, Huíla, Benguela e Cuanza Sul.
Para o ano de 2022, Daniel Sapateiro pretende iniciar o programa de internacionalização da marca, com a entrada em Maputo, Moçambique.
Finanças para Todos é uma empresa dedica à formação profissional, organização e gestão de eventos, com mais de 20 áreas pedagógicas e mais de 100 cursos, com alguns cursos e áreas com estágios integrados, como são nas áreas financeiras, de recursos humanos e saúde: gestão de hospitais, clínicas, farmácias, etc.