Connect with us

Politica

Malanje: Detido secretário da Casa-CE por violação de menor

Published

on

O secretário da CASA-CE (Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral), do município de Luquembo, foi detido, sexta-feira, nesta localidade, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusado de ter violado sexualmente uma menor de 13 anos.

Sem avançar mais pormenores sobre o assunto, o porta-voz do SIC, Lindo Ngola, informou que a corporação deteve igualmente no município de Cangandala, cinco cidadãos supostamente envolvidos no crime de violação sexual de uma menor de 17 anos.

Durante a apresentação dos acusados, Lindo Ngola, garantiu que os processos-crime foram abertos, com vista a sua entrega nos próximos dias ao Ministério Público.

O responsável afirmou que os casos de violação sexual têm ganhado contornos alarmantes ao nível da província, daí ter solicitado uma profunda reflexão e conjugação de esforços entre os diferentes segmentos da sociedade, de modo a se conter tal flagelo, que assombram o desenvolvimento sadio dos menores.

Durante o primeiro trimestre deste ano, o Serviço de Investigação Criminal em Malanje registou 43 casos de violação sexual.