Ligar-se a nós

Sociedade

Malanje: desvio de fármacos leva detenção de responsáveis do sector da Saúde

Publicado

em

Foram detidos os responsáveis dos centros de saúde dos bairros Mufuma e Banda, ao município do Quela, província de Malanje, por alegadamente desviarem grandes quantidade de fármacos, do hospital público para fins comerciais.

A descoberta do esquema dos funcionários afectos ao Ministério da Saúde, ocorreu fim-de-semana quando os agentes do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) de Muquixi, interpelaram na via pública, um cidadão suspeito que transportava na sua motorizada vulgo kupapata, dois sacos carregado com 15 quilogramas de fármacos.

Os agentes concluíram que os fármacos tinham sido retirados das farmácias dos centros de saúde dos bairros Mufuma e Banda para serem comercializados em outras farmácias e mercados informais, segundo fez saber a corporação.

Os supostos criminosos serão presentes ao Juiz de garantias pelos crimes de peculato e descaminho, segundo disse o porta-voz daquele órgão, Junqueira António.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD