Connect with us

Sociedade

Malanje: capotamento de viatura faz um morto e 12 feridos graves

Published

on

Uma pessoa morreu e outras doze ficaram gravemente feridas em consequência do capotamento de uma viatura de marca Land Cruiser, ocorrido esta quarta-feira, 1, no desvio entre os municípios de Cunda-dia-Base e Marimba, na Estrada Nacional 160.

O capotamento resultou do mau estado técnico da viatura e da degradação do troço.

O automóvel com 14 passageiros oriundos da comuna de Milando (Cunda-dia-Base), tinha como destino a cidade de Malanje. Avança Angop

O motorista, Manuel Chinguvo disse que o carro apresentou uma avaria repentina dos terminais de direcção, tendo não conseguido estabilizar o automóvel que acabou por cabotar em uma ravina, por volta das 17 horas.

O chefe do banco de urgência do Hospital Municipal de Kunda-dia-Base, Óscar Matamba precisou que o estado clínico dos acidentados inspira cuidados, por isso começaram a ser transferidos para o Hospital Regional de Malanje.

Por seu torno, o administrador municipal do Kunda-dia-Base, Muta Campo lamentou a situação e assumiu o compromisso de o governo provincial tudo fazer para a reabilitação da estrada em causa, com vista a se evitar acidentes e proporcionar condições de melhor circulação de pessoas e bens.

O acidente é o primeiro que ocorre este ano naquele troço.

Colunistas