Sociedade
Malanje: administrador apela a profissionais de saúde trabalharem em Calandula
O administrador adjunto para a Área Financeira e Orçamental de Calandula, exortou os profissionais de saúde, sobretudo os naturais daquela província, a trabalharem naquela região de Malanje, para ajudar a colmatar o déficit de técnicos de saúde que o município enfrenta.
De acordo com Kitas Ferreira, aquele município enfrenta uma carência de técnicos de saúde, para atender a população local nas várias especilidades de medicina.
Uma das formas encontradas pelas autoridades para contrapor essa carência é a realização de feiras da Saúde.
“Na verdade, é a segunda feira neste exercício económico com a mesma dimensão. A primeira foi em Setembro, nas vésperas do 95º aniversário do município, mais uma vez em cooperação com o FAS, que é o Instituto de Desenvolvimento Local, no seu 30º aniversário. Então, decidimos tirar uma feira para fechar o ano, em véspera natalícia, de forma que os munícipes saiam daqui satisfeitos e cada um saia daqui com os cuidados sanitários que precisam”, disse.
Conforme noticiou o Correio da Kianda, o município de Calandula, na província de Malanje, apresenta-se com déficit de profissionais de saúde, o que obrigou ao encerramento de pelo menos três unidades sanitárias em duas comunas.