Ligar-se a nós

Sociedade

Malanje acolhe acto central do início da luta contra a repressão colonial

Publicado

em

A província de Malanje acolhe neste sábado, 04, o acto central do início da luta contra a repressão colonial. Durante a batalha, Mártires da Repressão Colonial foram assassinados pelo exército português no conhecido massacre da Baixa de Cassanje, na província de Malanje, em 1961.

O acto visa também homenagear os heróis daquela inesquecível batalha, segundo fez saber o delegado provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Ananias Gomes, que falava à Rádio Nacional.  O acto central, decorrerá sob o lema “A Revolta Camponesa da Baixa de Cassanje”, no município do Cuaba Nzoji.

O responsável disse, igualmente, que o momento está a ser preparado para que seja de grande reflexão,e se debruce sobre as questões sociais das populações, além de despertar o interesse histórico da nova geração.

Porém, lamentou o pouco interesse demonstrado pelos jovens para conhecerem mais sobre o passado do país e os seus heróis.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD