Ligar-se a nós

Politica

Malanje: 390 mil habitantes passam a ter acesso à água potável

Publicado

em

Com a inauguração esta sexta-feira, 12, do Sistema de Abastecimento de Água do Cuije, no sector do Quissol, cidade de Malanje, 390 mil habitantes vão ter acesso à água potável com regularidade.

A infra-estrutura, que capta a água no Rio Cuije para garantir o abastecimento pleno de água potável ao município sede, foi inaugurada pelo Presidente da República, João Lourenço, e marcou o início da sua visita de trabalho à província de Malanje.

“É um direito que cabe às populações. Água tratada é saúde e vida”, disse, em breves declarações à imprensa, antes da partida ao Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca onde verificou o final das obras de construção do AH de Laúca e descerrou a placa da central ecológica.

O Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca conta com 2.070 Mw de capacidade instalada e seis unidades de tomadas de água, 2,2 milhões de m3 (metros cúbicos) de escavação 96 mil m3 de betão.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD