Angola

Malange tem 500 mil hectares de terra para potenciais investidores no sector da agricultura

Publicado

em

O facto de chover durante oito meses do nao, ter terras aráveis faz de Malange uma província com forte potencial nos sectores da agricultura, pecuária e agro-pecuária. Por esta razão, o governo local colocou a disposição, 500 mil hectares de terra para potenciais investidores.

A informação foi tornada pública está quinta-feira, 06,  em Luanda, pelo vice-governador Franco Mufinda, quando falava aos jornalistas durante a sessão temática número 43 do CIAM, promovida pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento 2027.

Os 500 mil hectares de terras que aquela província tem,  estão localizados nas regiões da Baixa de Cassange e do Songo, com 250 mil hectares cada.

Os solos de Malange,  são propícios para o cultivo de cereais:  como Arroz, milho, leguminosas (feijão, soja e amendoim), batata rena e doce, mandioca.

A baixa de Cassange e Cacuso,  são propícias para o cultivo do algodão, apesar da interrupção de produção por conta da guerra.

Franco Mufinda referiu-se também da produção pecuária, onde a carne bovina, caprina os frangos e os ovos são aconselháveis.

O Vice-governador de Malange disse que a pretensão do governo local,  é atrair investimento nas cadeias produtivas de grãos, milho, Arroz e feijão, bem como no processamento de carnes, madeira, cana-de-açúcar, mandioca, Hortaliças e frutas.

Franco Mufinda aproveitou a ocasião para apelar, sobretudo aos jovens,  a abraçar o sector do agro-negócio, tendo dito que a criação de cooperativas é uma via atractiva, com vista a buscar financiamento.

Para este processo, referiu que o governo local tem os mecanismos facilitado de tramitação de processos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version