Connect with us

Sociedade

Malanje conta com apenas um urologista

Published

on

A procura pela especialidade de urologia continua a ser uma dor de cabeça por parte de muitos pacientes na Província de Malanje, que conta com apenas um urologista colocado no Hospital Regional da Província, de nacionalidade russa.

Com apenas um médico, o especialista colocado no Hospital Regional de Malanje, atende pacientes de toda a região Norte do país, o que tem obrigado cidadãos que procuram por esta especialidade, como solução,  deslocar-se para Luanda uma vez, que nem sempre consegue-se recorrer  a clínicas ou unidades sanitárias privadas.

Deslocar-se à Luanda, para quem, por exemplo, precise de tratamento especializado como o da urologia, também não tem sido fácil. A dificuldade, começa logo pelo dinheiro de transporte, que muitos não possuem, sem falar de outros constrangimentos, como o de marcação nos hospitais da capital.

Trata-se de uma situação pontual, que tem estado a preocupar os cidadãos e as autoridades sanitárias  da província que clamam de uma intervenção do Governo central.

 

 

 

Colunistas