Connect with us

Sociedade

Makuta Nkonda debate com presidente do Pomba Branco

Published

on

CIP-ANGOLA realiza mais um debate especial sobre o ‘’surgimento de novos partidos políticos e perspectivas para próximas eleições ‘’

Com os convidados Dr. Makuta Nkondo, ele que é Jornalista de profissão, vai medir forças intelectuais com o presidente do Pomba Branca António Francisco Hebo.

O CIP-ANGOLA convida o público em geral para participarem ao debate, que será realizado no Anfiteatro do Instituto Superior de Ciências de Administração e Humanas,’’ na Via Expresso, quem vai em direcção ao Benfica’’ O debate será realizado no dia 15 de Fevereiro de 2017, pelas 15 h, a qual terá a moderação do Jornalista Coque Mukuta da VOA.

O centro de integridade pública de Angola, CIP-ANGOLA, é uma pessoa colectiva de direito privado, associação sem fins lucrativos, apartidária, independente, com autonomia administrativa , financeira e patrimonial, regendo-se pelas leis em vigor em Angola e costumes que não contrariam a Constituição da República.

Makuta Nkondo é jornalista, deputado reformado pela bancada da UNITA e bastante conhecido pela sua forma aguerrida de enfrentar as situações

A sua carreira como jornalista teve início na Angop. Foi representante da Agência France Press e também trabalhou para o Folha 8, nos últimos anos trabalhava no Angolense que “foi extinto de maneira misteriosa”, segundo o  convidado.
Envolveu-se na política desde muito cedo, tendo sido pioneiro da UPA.
Promete morrer pela verdade, por defender os direitos dos angolanos. Revela ter sido despedido da Angop e do Ministério das Pescas por defender os trabalhadores.

António Francisco Hebo Foi militante da UNITA durante dezoito anos. Agora a respirar novos ares, o antigo secretário provincial da CASA-CE, em Luanda, disse em exclusivo ao jornal A República, que decidiu “bater com a porta da CASA” de Abel Chivukuvuku, por embargo de relações com o presidente da Coligação e intrigas com alguns dirigentes da CASA-CE.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas