Ligar-se a nós

Sociedade

Mais uma jovem morta após encontro marcado no Facebook

Publicado

em

Antónia Manuel Fragão, jovem de 26 anos, de idade, foi encontrada morta, com sinais de agressões, depois de ter ido a um encontro marcado no Facebook com um “amigo”. O corpo de Antónia também foi encontrado no município do Cazenga, tal como o da jovem Sílvia Patrícia, morta nas mesmas circunstâncias. 

É o segundo crime que acontece em Luanda praticamente da mesma forma: uma jovem marca um encontro com um suposto amigo do Facebook, fica desaparecida durante algum tempo e depois aparece sem vida, no município do Cazenga. Primeiro aconteceu com

Silvia Patrícia, de 20 anos, que esteve desaparecida desde o dia 29 de Janeiro e apareceu morta no dia 7 de Fevereiro do corrente ano.

A vítima mais recente, Antónia Manuel Fragão, conhecida no facebook como Manuella Fragão, terá saído de casa no dia do seu aniversário (21 de Fevereiro), com o objectivo de se encontrar com um amigo da rede social Facebook, que supostamente responde pelo nome de Arnaldo Cláudio.

O homem, tido como principal suspeito do crime, para além de amigo do Facebook é colega da vítima.

Antónia, no dia que saiu para o referido encontro levou consigo uma pasta, livros,
um computador portátil e o seu telemóvel. Infelizmente, depois de ter sido dada como desaparecida, três dias depois, neste caso, na Segunda-feira, 24, apareceu já sem vida, no município do Cazenga, com sinais de agressões.

Em menos de um mês a cidade capital regista dois casos de encontros marcados na rede social Facebook que terminam  com um assassinato. No primeiro caso citado, em que foi vítima a jovem Sílvia Patrícia, a Polícia confirmou a detenção de um dos suspeitos envolvidos na violação e assassinato da jovem de 20 anos.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Hermenegildo de Brito, as investigações, desencadeadas conjuntamente com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), continuam.

Antes de Sílvia sair de casa, localizada no Morro do Zamba II, deixou a filha, de 2 anos, com a irmã mais nova, de quem se despediu dizendo que iria a um encontro com um homem que teria conhecido no Facebook.

Depois de estar desaparecida durante 24 horas, uma amiga de Sílvia Patrícia relatou à família que esta havia mandado mensagens a pedir por socorro.

OPAIS

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD