Connect with us

Sociedade

Mais uma angolana infectada com coronavírus em Portugal

Published

on

Uma cidadã de 42 anos, residente na área da Grande Lisboa, testou esta quinta-feira, 2 positivo à Covid-19, aumentando para 53 o número de casos globais até agora registados entre a comunidade angolana que se encontra em Portugal.

Destes, 20 estão infectados, entre os quais 15 são residentes e 5 não residentes. Há ainda o registo de 31 pessoas recuperadas e dois óbitos.

Conforme avançou a Angop, todos os angolanos infectados, internados em unidades hospitalares ou a receber assistência nas suas residências, estão a ser devidamente acompanhados pelo Sector de Saúde da Embaixada de Angola em Portugal, em estreita articulação com as autoridades sanitárias portuguesas.

Ontem, a Direcção Geral de Saúde de Portugal referiu que, nas últimas 24 horas se registaram no país mais 328 casos da Covid-19 face ao dia anterior, e que o número de vítimas mortais aumentou para 1.587, o que corresponde a mais oito mortes, 5 das quais na região da Grande Lisboa, zona onde se concentram 83% dos novos casos de infecção.

Com Angop