Connect with us

Politica

Mais um Secretário provincial do PRS renuncia cargo

Desta vez trata-se de António Francisco Ribaia, O secretário provincial do PRS na Lunda Norte renunciou hoje (sexta-feira), na cidade do Dundo, o cargo e desvinculou-se da formação partidária.

Published

on

“Vou tomar uma decisão brusca que nunca constou na minha agenda política. Esta decisão é fruto da estratégia gizada pelos seguidores do actual presidente do partido que orienta-os a agir, brutalmente, para inviabilizar o funcionamento do Secretariado Provincial Executivo do PRS na Lunda Norte”, afirmou o político sobre a sua desvinculação da formação.

António Ribaia denunciou que os programas do secretariado provincial têm sido inviabilizados pelos militantes Agostinho Mununga Muaía, Inácio Wabinda Brandão, Fernando Ipanga João, Manuel Bumba Txicuata, Augusto Paulino Calumbula, Domingos Cassova Lote, com o beneplácito do presidente do partido, Benedito Daniel.

Segundo o político, após a sua eleição na IV conferência provincial, realizada em 2017, uma estratégia foi criada para o seu afastamento da direcção do partido, por ter apoiado a candidatura do militante Sapalo António ao cargo de presidente do PRS, num pleito vencido por Benedito Daniel.       

Ainda hoje, o Comité Provincial do PRS na Lunda Norte realizou a sua II reunião extraordinária para, entre outros assuntos, analisar questões ligadas a criação de uma comissão de gestão e das autarquias locais.

A reunião foi orientada pelo secretário nacional para as Relações Pública e Protocolo do PRS, António Mussambo Satoka, enquanto coordenador do Grupo de Acompanhamento à província.

Para António Satoka, é preciso mais trabalho e disciplina para o fortalecimento da organização.   

A reunião agregou cerca de cem pessoas filiadas no PRS.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *