Connect with us

Mundo

Mais um jornalista morto e cinco outros feridos na guerra entre Rússia e Ucrânia 

Published

on

Um jornalista russo foi morto este sábado, 03, na região ocupada pela Rússia de Donetsk, na Ucrânia, num ataque de um drone ucraniano, revelou o meio de comunicação social Izvestia, para o qual o repórter trabalhava.

O referido ataque provocou ferimentos a outros cinco profissionais da comunicação social, entre as vítimas estão dois funcionários da agência RIA Novosti.

O drone atacou o veículo em que viajavam os repórteres, que estavam de regresso a Donetsk depois de cobrirem o rescaldo de um bombardeamento ucraniano na cidade de Gorlovka, revelou Maxim Romanenko, um dos jornalistas feridos.

“Na estrada (Donetsk-Gorlovka), o nosso carro foi atacado por um drone-kamikaze”, acrescentou Romanenko, citado pela EFE.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD