Connect with us

Politica

Mais um “escândalo financeiro” na governação do presidente João Lourenço

Redação

Published

on

Nos últimos meses têm sido verificados, os aumentos de casos e escândalos financeiros, que têm assombrado a governação do presidente João Lourenço, como tem constatado o Correio da Kianda e demais cidadãos atentos. Esta semana, chegou a nossa redação aquilo que pode ser considerado, como o “cúmulo da pouca vergonha” da era Lourenço, protagonizado pelo governador do Cuanza Sul, Job Capapinha.

Segundo informações em posse do Correio da Kianda, o Governo Provincial do Cuanza Sul, liderado por Job Capapinha, efectuou no passado dia 21/09/2019, o pagamento de mais de 49 milhoes de kwanzas a empresa Ango Guerou, criada três meses antes do referido pagamento segundo consultas deste jornal no Diário da República n.º 89, Série III de 04/06/2019, para aluguer de 2 viaturas por um ano para os vice-governdores daquela província.

O facto, levou a indignação dos cidadãos a quem o governo tem exigido sacrifício nesta fase da crise que o pais enfrenta desde o inicio do mando do presidente Joao Lourenço.

“Esses governantes deveriam ter vergonha na cara, cada carro alugam 49.500.000,00 por ano, mais com esse dinheiro todo não é mais fácil comprar os carros. Assim já é uma empresa do governador que está a “mixa” essa massa toda. Muito triste”. Disse um internauta na rede social whatsapp.

O governo de João Lourenço tem sido nos últimos dias envolvido em vários casos e escândalos financeiros na construção e compra de bens públicos.

Recorde-se que, esta semana foram feitas muitas críticas ao Presidente João Lourenço, por assinar um Despacho Presidencial que autoriza a despesa e formaliza a abertura de procedimento de contratação simplificada para a aquisição do imóvel infra-estruturado com 200 residências, sito na Comuna do Calumbo, Município de Viana, no valor equivalente em Kwanzas a USD 24 976 189,49, para supostamente albergar pacientes com casos de Covid-19.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania