Sociedade
Mais um cidadão morreu na vala do Zango. Populares acusam Administração de Viana de nada fazer
O número de mortes por afogamentos na vala do zango tem estado a aumentar em consequência das últimas chuvas que cairam em Luanda, sendo na maioria das vítimas menores de idade.
Alguns cidadãos moradores do zango, ja têm estado a intitular de vala da morte, porque segundo contam, só este ano mais de 4 pessoas perderam a vida por afogamento naquela vala, e acusam a administração de viana de manter-se no silêncio, como se nada tivesse a acontecer.
Os moradores que temem pela vida dos seus filhos, por brincarem muitas das vezes próximo daquele canal de drenagem, pedem por outro lado a administração de viana, no sentido de vedar todo perimetro, de forma a impedir mais afogamentos que podem resultar em mortes.
No princípio da noite desta terça-feira (6) de Janeiro, mais um cidadão, de aproximadamente 16 anos perdeu a vida, vítima de afogamento naquele mesmo canal
Segundo testemunhas oculares que falaram ao Correio da Kianda, o triste cenário aconteceu por volta das 18 horas, quando três jovens que vinham da escola, um dos quais decidiu parar próximo da vala, e de forma descuidada acabou por escorregar, tendo morrido momentos depois, por falta de socorro, e o corpo foi apenas removido na manhã desta quarta-feira (7) de março.
Segundo o balanço do porta-voz dos serviços de proteção e bombeiros , nas últimas 24 horas foram removidos dois cadáveres, sendo de uma criança de nove anos de idade e de um adulto de 23, ambos vítimas de afogamento na lagoa do distrito da Vila Flor (Belas) e no Canal do Kicuxi (Viana), respectivamente.
Continuar a ler