Ligar-se a nós

Sociedade

Mais de quinze médicos abandonam hospitais no Moxico por falta de pagamentos

Publicado

em

Tratam-se dos trabalhadores das principais unidades hospitalares daquela província, como Hospital Geral do Moxico e a Maternidade Provincial, dentre os quais estão cirurgiões, ginecologistas e obstetras, que por falta de condições financeiras poderão, a partir de Abril, abandonar os seus postos de trabalho.

Actualmente, a província debate-se com a falta de profissionais em diferentes especialidades para responder as diversas preocupações, no entanto, o director local da Saúde, Tiago Mário, mostra-se preocupado com o vazio que estes profissionais poderão deixar, pois segundo disse para além do município sede a situação afectou também um dos hospitais que configuram um dos municípios da província.

Para contrapor o défice, o gestor de saúde assegura que acções estão a ser levadas a cabo para junto do Ministério da Saúde solicitaram os profissionais em falta com grande realce para as especialidades de ortopedia, cirurgia e obstetrícia por entender que a província na dispõe de especialistas desta área.

A partir de Setembro do corrente ano as Unidades Sanitárias do Moxico poderão contar com seis médicos que estão a ser formados localmente na especialidade de medicina geral familiar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD