Connect with us

Sociedade

Mais de quatro mil crianças acusadas da prática de feitiçaria só este ano

Published

on

A informação foi avançada nesta Quinta-feira, 30, pelo Chefe do Departamento do Combate, Prevenção e Proteção da Criança, Bruno Pedro, durante apresentação de estudos do INAC, revelando que mais de quatro mil crianças foram acusadas de feitiçarias e outras mais de nove mil crianças foram violentadas sexualmente.

Segundo o responsável do INAC, só neste ano foram cerca de quatro mil e oitenta crianças acusadas em prática de feitiçaria. Os dados mais preocupantes para o INAC, segundo o responsável, é a fuga a paternidade que atinge em mais de setenta mil casos de denuncias, e um total de mais de dezessete mil casos de exploração infantil denunciados.

O Chefe do Departamento do Combate, Prevenção e Proteção da Criança, mostrou-se ainda preocupado com as práticas das crenças em feitiçaria que tem fomentado em muitos casos de violência sexual e feiticismo.

“Assim uma relação com feiticismo razão pela qual essas pessoas menos avisadas acabam por seguir certas orientações de pessoas, que lhes passam a mensagem que tem poder, que chegam a convencer certas pessoas que está ou aquela criança tem feitiço”, referiu.

Radio Correio Kianda

Colunistas