Connect with us

Mundo

Mais de quarenta mortos após inundações na Ilha Indonésia de Samatra

Published

on

Mais de 40 pessoas morreram e outras 17 encontram-se desaparecidas na Ilha Indonésia de Samatra, em consequência de inundações repentinas anunciou, esta segunda-feira, 13, os serviços de emergência locais.

O chefe da agência de gestão de catástrofes de Samatra Ocidental, Ilham Wahab, disse neste domingo que se registou 37 vítimas mortais. Mas desde esta manhã, o número aumentou novamente, para 41.

Segundo a imprensa internacional, um balanço anterior feito por Ilham Wahab dava conta de 34 mortos, 16 em Agam e 18 em Tanah Datar.

As inundações atingiram os distritos de Agam e Tanah Datar, no oeste da ilha, por volta das 22:30 locais de sábado.

Nove das vítimas mortais já foram identificadas, incluindo duas crianças de três e oito anos, indicou o chefe da agência de busca e salvamento Basarnas, em comunicado.

No sábado, as chuvas torrenciais que caíram na região, provocaram inundações e correntes de lava fria do monte Merapi, um vulcão na província de Samatra Ocidental.

A lava fria é a massa formada a partir dos vários materiais que constituem as paredes de um vulcão: cinzas, areia e rochas. Sob o efeito da chuva, estes materiais podem misturar-se e escorrer pela cratera.

Em Março, pelo menos 26 pessoas foram encontradas mortas na sequência de alimentos de terras e inundações no oeste de Samatra.

Cheias no Brasil e Afeganistão deixam mais de 430 mortos

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *